27.10.14

Waldemar Roberto e Luiz Wagner - Passei de Ano - Bom Dia Papai 78 rpm (1962)

Chantecler 78-0636

Some time ago I received from our friend Sidney Ferreira this 78 rpm accompanied with a text written by Marisa Sarmento...

Lado A:

Passei de Ano (valsa de Waldemar Camargo, feita em parceria com Vicente Longo) na interpretação de Waldemar Roberto e Luiz Wagner, participação do Côro Infantil da Casa de David e acompanhamento da Orquestra Chantecler, regida por Elcio Alvarez.


Lado B:

Bom Dia Papai (valsa de autoria de Waldemar Roberto, feita em parceria com Ari de Jesus) na interpretação de Waldemar Roberto, participação do Côro Infantil da Casa de David, contendo a declamação de Marisa Sarmento e acompanhamento da Orquestra Chantecler, regida por Elcio Alvarez.

Marisa's text:

Lembranças da minha declamação para a Valsa Bom dia papai!

Eu tinha 8 anos e me lembro, quando meu pai, me perguntou: “O Waldemar Roberto compôs uma valsa com um amigo, para os dias dos pais e me perguntou se você gostaria de declamar uma poesia? As crianças da Casa de David farão o coral!”.

Meu pai, era muito amigo do Waldemar Roberto e também, ajudava muito a ENTIDADE CASA DE DAVID de crianças abandonadas. Ele ia com muita frequência à entidade, brincar com as crianças e até leva-las para passear de carro, algumas vezes...

Fiquei muito feliz, mas muito ansiosa, pois tinha que decorar a poesia: “Abenção papai!... Papaizinho... este é seu presente que comprei com o dinheiro, que estava guardado no meu cofrinho". Ele me disse: "Não fique ansiosa você poderá levar um papel com a declamação!". Aliviada, Waldemar Roberto veio nos buscar em casa e fomos direto para o estúdio! Claro, como qualquer criança de apenas 8 anos, fiquei toda feliz e animada em ver as crianças e toda a movimentação no estúdio com a nossa chegada! Logo, começou a gravação da minha declamação, para depois editarem juntamente com a Valsa e o coral das crianças! Foi e ainda é uma lembrança inesquecível. Pois, foi a minha primeira experiência com um microfone, estúdio cheio e meu pai, todo orgulhoso de mim... Memórias e saudades eternas do meu pai!

BOM DIA MARISA

Créditos: Marisa Sarmento Edwards / Sidney Ferreira

ABOUT MORAES SARMENTO by Sidney Ferreira:

Em abril de 1995, comecei à escutar o “Programa Moraes Sarmento”, pela Rádio Capital AM de São Paulo, transmitido nas noites de sábado. Aprendi muitas histórias da MPB, com o seu Rubens de Moraes Sarmento. Em 22 de março de 1998, fiquei órfão como tantos outros ouvintes. Ele participou de diversas gravações, quase sempre declamando, como na introdução da canção “Mãezinha (de Gomes Cardim e Lela)”, gravada pelo cantor Oslain Galvão. Já, a sentimental canção “Luar de Vila Sônia”, gravada por Tito Martinez, na Chantecler, eu tenho e é fácil encontra-la na Internet. O famoso bordão “Leva este...”, inspirou um samba gravado pelo conjunto Demônios da Garoa, em 1969, inclusive dá título ao LP, pela Chantecler.

No comments:

Post a Comment

To request a LINK RENEWAL, send a mail to:
parallelrealitiesmusic@gmail.com
If it is possible, you will receive a PayPal contribution request of
2.99 EUR per album.
A new link will be sent to you by mail.